Artigos sobre: CodeTrading

Guia de uso e cuidados com as suas operações automatizadas

🚨 Importante: Ao utilizar estratégias automatizadas o sistema irá apenas realizar a gestão operacional, executando entradas, gerenciamento das operações e saídas, conforme parametrizadas nas estratégias. Portanto, o gerenciamento de risco, alocação de capital, custos operacionais e cuidados com a máquina virtual onde o sistema está instalado, são de responsabilidade do investidor.


Cuidados com a Máquina Virtual (VPS)



Para que se tenha mais segurança e estabilidade de conexão nas operações automatizadas, será criado uma máquina virtual em nuvem, dos provedores AWS ou Google, dependendo do produto contratado no Marketplace.

É importante anotar o e-mail e senha utilizados para criar a conta do serviço de VPS e também a senha configurada para conexão com sua VPS.

O período gratuito pode variar de acordo com o serviço, sendo:
,
Google: 3 meses de uso a partir do cadastro.
AWS: 12 meses de uso a partir do cadastro.
Genial Cloud: Uso gratuito com RLP ativo.

🚨 Atenção: Estamos utilizando o período gratuito do provedor, por favor, é importante anotar a data de vencimento com base no dia do cadastro. Após o período gratuito o serviço será cobrado automaticamente no cartão de credito cadastrado, em um ciclo de 30 dias. Fique atento, e entre em contato com nossa equipe perto do vencimento.

Dentro da máquina virtual criada, será instalada a plataforma MetaTrader 5, que é uma plataforma de negociação de ativos tanto em Bolsa de Valores quanto em Corretoras de Forex como a ActivTrades. Nessa plataforma será ativado o sistema de operações automatizadas para realizar as operações, é muito importante não fechar a plataforma durante as operações.

Como criar uma maquina virtual Google, clique aqui

Como criar uma maquina virtual AWS, clique aqui

Como solicitar a maquina virtual Genial, clique aqui

Sistema de trading automatizado



Atualmente na Codetrading, é possível ter acesso a estratégias prontas para dois tipos de sistemas: Stark Reflex e Stark Client.

O que é um EA: Um EA (Expert Advisor) é um programa executado por meio de um terminal de negociação para monitorar e realizar negociações automaticamente sem o envolvimento direto de um trader.

Sistema Stark Reflex: é uma tecnologia na qual o cliente consegue ter acesso a inúmeras estratégias utilizando apenas um EA (Expert Advisor) anexado em um gráfico. Para realizar a administração das estratégias terá que acessar via web um painel que estará disponível em sua área do cliente, tanto via desktop quanto mobile, pelo seu navegador.



Saiba mais sobre WEB REFLEX, clique aqui.

Sistema Stark Client: Com essa tecnologia o cliente consegue ter acesso a estratégia, porém para cada estratégia utilizada precisará utilizar um EA (Expert Advisor) por gráfico, assim quanto mais EAs utilizar, mais potente a máquina virtual precisará ser. Toda administração de estratégias será possível somente através da plataforma MetaTrader 5.



🚨 Atenção Sempre verifique se seu EA (Expert Advisor) está ligado no canto superior direito na plataforma Metatrader 5:






🚨 Atenção é importante sempre verificar se plataforma Metatrader 5 que está instalado na máquina virtual (VPS) está pedindo para reiniciar, isso quer dizer que a plataforma baixou a atualização e precisa instalar, sempre realizar essa atualização fora do horário de pregão. Caso não faça essa atualização pode acontecer de perder conexão com a corretora.


Atualização Metatrader 5


Para acompanhar as novidades e atualizações entre em nosso canal do Telegram

Acompanhamento de resultados


É muito importante acompanhar os resultados em conta real, mensalmente, seguir todas as atualizações que o PARCEIRO contratado informa através do canal oficial de comunicações.

Para o acompanhar os resultados, a Codetrading disponibiliza gratuitamente uma ferramenta de análise de performance de setups, a plataforma (CSA) Codetrading Setup Analyzer. Para mais informações sobre a ferramenta, clique aqui.

O ideal para uma boa análise com mínima informação, é o período de 3 meses, para que a carteira de setups utilizada tenha dados suficientes para análise e tomada de decisão se irá alterar ou não.

Para acessar ao CSA particular, entre com seu login em nosso site e acesse: "Minha Conta" e depois ir à opção "Meus Resultados"






Dicas para uma análise básica de dados do CSA particular.

Resultado consolidado por dia


Análise da curva de capital, se está renovando máxima ou está em Drawdown, com essa informação saberá estatisticamente quando iniciar ou aumentar o lote, pois quando a curva estiver no topo do desvio padrão (2DP) ela está em sua melhor performance, momento que pode vir um Drawdown, e quando a curva de capital estiver abaixo perto do desvio padrão negativo (-2DP), ela pode está no fim do Drawdown e poderá voltar a subir, mas isso não é uma regra, pois não é porque o rebaixamento chegou no desvio padrão negativo (-2DP) que já ira voltar a subir, mas quanto mais dados tivermos no passado, mais confiável será os limites do desvio padrão.



🚨 Evite desligar as estratégias quando estiver em Drawdown, pois estatisticamente ele pode começar a se recuperar, como também evite aumentar o lote quando estiver com o resultado na linha superior do desvio padrão (2DP), uma vez que pode ser um indicativo que pode entrar em Drawdown. O mesmo pode ocorrer quando estiver na linha inferior (-2DP), podendo indicar uma oportunidade de aumentar o lote, claro, seguindo o capital mínimo multiplicado pela quantidade de lotes aumentados.

Resultado consolidado por mês.


Essa opção indica o acúmulo de capital mês a mês e quanto de capital ganhou ou perdeu no mês, com essa informação, é possível acompanhar a estatística mensal da estratégia ou portfólio, analisando mês a mês ou como a estratégia se comportou nos últimos 3 meses. Quanto mais dados tiver melhor será a análise.



Informações


Aqui temos umas das mais importantes informações para verificar a eficiência da estratégia ou portfolio em conta real. Com base nessas informações já se sabe o que esperar da estratégia ou portfólio, tendo como base o período filtrado.



Acompanhar resultados em conta dos Parceiros.


Para acompanhar o resultados das contas dos parceiros, basta clicar aqui . será redirecionado para as contas gerais dos parceiros, onde você pode pesquisar o parceiro desejado, acessar a conta e acompanhar a estratégia ou portfólio desejado.



Após pesquisar, é possível identificar os portfólios disponíveis pelos parceiros, clicando nos 3 pontinhos a esquerda do nome do parceiro.



Após selecionar o portfólio, será redirecionado para o CSA do parceiro aonde terá as informações das estratégias selecionadas no portfólio.

Para contato do parceiro, todos tem o link de contato abaixo do nome do portfólio, é muito importante entrar nesse link para falar com o parceiro contratado e entrar no canal de comunicação do Telegram do parceiro.



Saiba mais sobre estatística e expectativa dos resultados no vídeo abaixo.



Acompanhe seus resultados, lembrando as operações podem ser diárias, mas a expectativa de resultado é de médio a longo prazo. Evite a intervenção manual, desligamentos e alterações bruscas no portfólio, pois o resultado irá se mostrar ao longo do tempo. Gestão de risco, saldo em corretora são de responsabilidade do cliente, pois o sistema irá apenas automatizar as operações. Portanto, é muito importante tirar todas suas dúvidas com o parceiro contratado, e qualquer dúvida adicional, entre em contato com a equipe de suporte técnico CodeTrading.

Siga-nos nas redes sociais:


Instagram | Facebook | YouTube | Telegram

Atualizado em: 09/01/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!