Erro interno ao acessar a VPS, o que fazer?
Ao tentar acessar a máquina virtual, por meio do atalho habitual, se deparou com o seguinte erro:
Solucionar essa questão é bem simples, basta baixar um novo atalho RDP para conectar a máquina virtual.
Veja!
Como baixar um novo atalho RDP na VPS Amazon AWS:
Acesse a sua conta na plataforma Amazon AWS:
Clique em serviços> EC2 para ter acesso a máquina virtual:
Na sequência em "instâncias":
Clique com o botão direito do mouse sobre a VPS e em "conectar":
Selecione a opção "Cliente RDP" e realize download do novo atalho de acesso:
Basta abrir o arquivo baixado e acessar normalmente a máquina:
E colocar a sua senha de acesso da VPS:
Como baixar um novo atalho RDP na VPS Google Cloud
Realize login na sua conta Google Cloud:
Acesse a máquina virtual dentro da plataforma:
Clique na setinha ao lado da opção RDP e realize download de um novo arquivo RDP:
Basta abrir o arquivo baixado e acessar normalmente a máquina com os seus dados.
Em ambos os casos, o atalho antigo que está salvo no desktop do seu computador não funcionará mais, Com isso, é necessário realizar a exclusão do mesmo e substituição pelo novo atalho baixado ( o processo é igual sempre que ocorrer essa mensagem de erro).
Veja como salvar o atalho baixado no desktop do seu computador para facilitar o acesso:
Clique com o botão direito do mouse sobre o novo arquivo RDP baixado para renomear o arquivo baixado (pode inserir o nome da sua preferência):
Em seguida, clique novamente com o botão direito do mouse sobre o arquivo RDP e envie um atalho para a área de trabalho:
Agora poderá usar o atalho fixo para acessar a sua máquina virtual:
Sempre que ocorrer a mensagem de "erro interno", basta realizar o mesmo processo e criar uma novo atalho de acesso de acordo com a sua máquina virtual.
Em caso de dúvidas, converse com a nossa equipe.
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Em seguida, clique novamente com o botão direito do mouse sobre o arquivo RDP e envie um atalho para a área de trabalho:
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Atualizado em: 04/02/2023
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